Termos de Uso

CONDIÇÕES GERAIS DA ASSINATURA

 

1 – DAS DEFINIÇÕES

1.1. Para todos os fins e efeitos da assinatura, os termos utilizados possuem os seguintes significados :

  • ADICIONAIS: SERVIÇOS DE LAVANDERIA disponibilizados pela página eletrônica www.suaroupalimpa.com, oferecidos para PEÇAS AVULSAS, ou seja, fora dos pacotes de ASSINATURA;
  • ÁREAS ATENDIDAS: Delimitação territorial da prestação dos serviços;
  • ASSINANTE: Pessoa física usuária regular dos SERVIÇOS DE LAVANDERIA oferecidos na página eletrônica www.suaroupalimpa.com;
  • ASSINATURA: Adesão à prestação regular de SERVIÇOS DE LAVANDERIA, mediante a realização de cadastro e escolha de um dos planos disponíveis na página eletrônica www.suaroupalimpa.com;
  • CCT (CENTRO DE CUIDADOS TÊXTEIS): Estabelecimento no qual a CONTRATADA realiza a prestação do seu serviço;
  • CRÉDITOS: Quantidade de sacolas para peças de ROUPAS DO COTIDIANO ou de unidades de ROUPAS SOCIAIS não utilizados e que são acumuláveis até o limite de uma recarga mensal do PLANO;
  • LOCAL DE ENTREGA: Endereço indicado pelo ASSINANTE para as operações de TRANSPORTE. Deve estar contido obrigatoriamente dentro da área de abrangência estipulada;
  • MENSALIDADE: Valor pago mensalmente pelo ASSINANTE, conforme o PLANO escolhido;
  • PEÇA: Item de vestuário, cama, mesa ou banho individualmente reconhecível (ex: camisa, calça, lençol, toalha, etc.);
  • PEÇA AVULSA: Peça que exija coleta em separado para execução individual do SERVIÇO DE LAVANDERIA (ex: Edredons)
  • PEÇAS DE RISCO: Qualquer item que implique (1) risco sanitário, biológico ou químico, tais como demasiado resíduo biológico, roupas hospitalares, roupas laboratoriais, enxovais de hotel, peças de restaurante, salão de beleza, pet shop, equipamento de Proteção Individual (EPI), etc. ou; (2) risco de dano à própria ROUPA, tais como peças rasgadas, puídas, gastas, com tecidos frágeis, com risco de migração de cor, com construção que não comporte cuidado têxtil, etc;
  • PESSOA AUTORIZADA: Pessoa indicada opcionalmente pelo ASSINANTE para, ao situar-se no endereço deste último, completar o ciclo do TRANSPORTE, ou seja, entregar ou receber as ROUPAS do ASSINANTE;
  • PLANO: Combinação pré-determinada de SERVIÇOS DE LAVANDERIA e quantidades colocados à disposição do ASSINANTE para execução mediante remuneração pré-estabelecida;
  • ROUPA: Peças em geral (exceto PEÇA AVULSA). São subdivididas em: ROUPA DO COTIDIANO/ROUPA DO DIA A DIA, ROUPA ESPECIAL e ROUPA SOCIAL;
  • ROUPA DE ALTA COSTURA: Peças provenientes de marcas de alta costura;
  • ROUPA DO COTIDIANO ou ROUPA DO DIA A DIA: Todas as peças que podem ser lavadas em água, secas em secadoras de tambor, e onde não haja nenhuma recomendação do fabricante para cuidados especiais;
  • ROUPA ESPECIAL: Peças que demandam cuidado especial determinado pelo fabricante (e.g.: lavar à mão, lavar a seco, wet-cleaning) ;
  • ROUPA SOCIAL: Camisas sociais masculinas e femininas (exceto peças de linho, seda ou qualquer outro tecido/natureza que notoriamente exijam o mesmo tratamento de uma ROUPA ESPECIAL);
  • SACOLA: Receptáculo de tecido grosso e resistente com fecho a zíper e apto a ser lacrado pelo ASSINANTE;
  • SERVIÇO DE LAVANDERIA: Processo de lavar e/ou passar PEÇA VOLUMOSA, ROUPAS DO COTIDIANO ou ROUPAS SOCIAIS , observadas as especificações/restrições aplicáveis;
  • TRANSPORTE: Processo de coleta e devolução de roupas no LOCAL DE ENTREGA indicado pelo ASSINANTE.

2 – DO OBJETIVO DA ASSINATURA

2.1.  Prestação regular de SERVIÇOS DE LAVANDERIA, incluindo o TRANSPORTE das ROUPAS, nas áreas atendidas, conforme estabelecido na página eletrônica www.suaroupalimpa.com.

3 – ASSINATURA 

3.1. A ASSINATURA deverá ser realizada, pelo ASSINANTE, por meio da página eletrônica www.suaroupalimpa.com, com a escolha pelo ASSINANTE de algum dos planos disponíveis, observando-se as áreas atendidas e as formas de pagamento disponibilizadas.

3.2. Os PLANOS serão especificados na página eletrônica www.suaroupalimpa.com.

3.3. A realização de promoções, fornecimento de cupons de descontos e/ou promoções, bem como todo e qualquer tipo de ação de marketing, não implica em sua extensão automática às ASSINATURAS pré-existentes.

4 – DO TRANSPORTE DAS ROUPAS

4.1. O TRANSPORTE das ROUPAS será realizado nos períodos, datas e prazos pré-estipulados, e informados ao ASSINANTE oportunamente, por ocasião da contratação da ASSINATURA.

4.1.1.  A SACOLA poderá ser abastecida com a quantidade de ROUPA que o ASSINANTE desejar (respeitando-se o limite máximo que a sacola é capaz de comportar), sendo posteriormente lacrada, com o lacre fornecido, e entregue no ato da coleta.

4.1.2.  A coleta das ROUPAS será efetuada sempre com a utilização das SACOLAS disponibilizadas ao ASSINANTE;

4.1.3. O ASSINANTE deverá sempre encaminhar as ROUPAS acondicionadas na SACOLA nas datas e prazos pré-estipulados.

4.2. O ASSINANTE é responsável por garantir que, nas datas previamente estipuladas e de seu conhecimento, existirá uma PESSOA AUTORIZADA a entregar e/ou receber a SACOLA.

4.2.1. O ASSINANTE deve estar ciente de que, em caso de cancelamento da assinatura, serão efetuadas 2 (duas) tentativas de entrega das ROUPAS/ADICIONAIS restantes no LOCAL DE ENTREGA. Excedido esse limite, um valor adicional pelo TRANSPORTE poderá ser cobrado.

4.2.2. De acordo com determinados critérios pré-estabelecidos e mediante consulta prévia acerca da disponibilidade e viabilidade, o TRANSPORTE poderá ser realizado extraordinariamente em território fora da ÁREA ATENDIDA ou da data estipulada, mediante cobrança específica, previamente acordada com o ASSINANTE.

4.3. O ASSINANTE poderá, opcionalmente, realizar a contratação de serviços ADICIONAIS, ou seja, não incluídos em seu pacote, desde que disponíveis na página eletrônica.

4.3.1. A coleta de PEÇAS AVULSAS para serviços ADICIONAIS será efetuada com a utilização de embalagens providenciadas pelo ASSINANTE;

4.3.2. A embalagem providenciada pelo ASSINANTE para coleta de ADICIONAIS deverá ser descartável, pois não haverá garantia de devolução;

4.3.3. O TRANSPORTE de PEÇAS AVULSAS será realizado nos mesmos dias pré-estipulados em relação à SACOLA  do ASSINANTE, observando-se a data mais próxima, desde que haja, pelo menos, dois dias úteis de diferença em relação à data da contratação do serviço ADICIONAL.

4.4. O ASSINANTE será responsabilizado por cada SACOLA extraviada ou danificada, devendo ressarci-la,  mediante aviso prévio, a um custo de  40% (quarenta porcento) do valor da assinatura do plano de valor mais baixo oferecido disponível na página eletrônica.

4.5. É responsabilidade do ASSINANTE elaborar uma lista com o registro das ROUPAS (rol) contidas na SACOLA e adicioná-la ao conteúdo desta última para conferência.  Ao optar por não fazê-lo, o ASSINANTE exime os executores dos SERVIÇO DE LAVANDERIA e TRANSPORTE de qualquer responsabilidade pela perda ou extravio da ROUPA, nos termos do inc. II, do §3° do artigo 14, do Código de Defesa do Consumidor

4.6. Qualquer eventual modificação, nas datas, prazos e períodos do TRANSPORTE das ROUPAS serão comunicados ao ASSINANTE com antecedência.

4.7. Em caso de inadimplência do ASSINANTE, este poderá ser tarifado pelo TRANSPORTE para devolução das roupas que eventualmente estejam no CCT.

5 – DA LAVAGEM, LIMPEZA E PASSAGEM DAS ROUPAS

O SERVIÇO DE LAVANDERIA segue o processo abaixo descrito:

5.1. Ao serem recebidas no CCT , as peças são conferidas, avaliadas e registradas conforme suas características (e.g.: cor, tecido, tipo, etc.).

5.2. Após a avaliação e registro, é realizada uma divisão e categorização das roupas entre as modalidades ROUPAS DO COTIDIANO, ROUPAS SOCIAIS e ROUPAS ESPECIAIS.

5.2.1. O ASSINANTE  será contatado sempre que julgar-se necessário cientificá-lo sobre categorização adotada;

5.2.2. Caso o ASSINANTE não concorde com a categorização das ROUPAS, este poderá solicitar sua revisão, mediante canal de comunicação fornecido pelo CCT, conforme orientação deste última.

5.2.2. Correm por conta e risco do ASSINANTE eventuais avarias ou danos ocorridos nas ROUPAS em razão da reclassificação da categoria efetuado a pedido exclusivo do ASSINANTE.

5.3. Em caso de serviços ADICIONAIS, cada unidade identificada em quantidade acima da contratada será apurada, informada ao ASSINANTE e cobrada à parte, conforme especificação do item.

5.4. Durante o processo de triagem, as ROUPAS serão vistoriadas, a fim de constatar a existência de danos prévios à lavagem, tais como: manchas, rasgos, desfiados, queimaduras, ausência de botões, dentre outros, os quais serão registrados e informados ao ASSINANTE.

5.5. Para efeitos de organização e segurança, a roupas poderão receber uma micro etiqueta (medindo cerca de 16mm x 7mm) afixada em local pouco perceptível, de modo a garantir a identificação, organização, prazo, entrega, bem como a observância das indicações do fabricante ou do ASSINANTE, caso existam.

5.5.1. O ASSINANTE toma ciência, neste ato, que para a remoção da micro etiqueta é necessária a utilização de equipamento específico.

5.5.2. A remoção da micro etiqueta pelo ASSINANTE sem a utilização do equipamento específico poderá causar danos às roupas, e isentará a CONTRATADA, nos termos do inc. I, do §3° do artigo 14, do Código de Defesa do Consumidor.

5.5.3. A solicitação de remoção das etiquetas poderá ensejar a cancelamento da ASSINATURA, caso o sistema de etiquetas seja indispensável para a realização dos serviços prestados.

5.6. Na medida do possível, o CCT utilizará produtos HIPOALERGÊNICOS para a realização do SERVIÇO DE LAVANDERIA, nos termos e recomendações dos seus fornecedores.

5.7.1. Em atenção ao Princípio da Transparência, o ANEXO I enumera os principais componentes e princípios ativos dos produtos químicos utilizados no SERVIÇO DE LAVANDERIA.

5.8. Não serão realizados SERVIÇOS DE LAVANDERIA em PEÇAS DE RISCO.

5.8.1. Caso a presença de uma PEÇA DE RISCO seja identificada, tal peça será imediatamente segregada, embalada e devolvida ao ASSINANTE na próxima entrega.

5.8.2. Caso a PEÇA DE RISCO coloque a segurança do CCT em risco, a referida peça será imediatamente devolvida ao ASSINANTE, mediante cobrança específica, sendo que, caso não seja recepcionada pelo ASSINANTE no ato da devolução imediata, a PEÇA DE RISCO será descartada, ficando todos os envolvidos isentos de qualquer responsabilidade.

5.9. ROUPAS DE ALTA COSTURA poderão ser recusadas. Nesse caso, o ASSINANTE será imediatamente comunicado.

6 – DAS OBRIGAÇÕES DO ASSINANTE

6.1. O ASSINANTE declara que os dados informados no momento da assinatura são verdadeiros e de sua inteira responsabilidade, seja cível ou criminal.

6.2. O ASSINANTE se compromete a manter os seus dados cadastrais, de cobrança e contato atualizados, ficando ciente, desde já, da possibilidade de aplicação dos encargos previstos na Cláusula 9 em caso de inadimplência por problemas decorrentes da alteração de dados cadastrais não comunicadas previamente.

6.3. O ASSINANTE possui a obrigação de efetuar o pagamento até a data do vencimento.

6.3.1. A ausência de pagamento acarretará na incidência dos encargos previsto na Cláusula 9 e poderá acarretar na suspensão do SERVIÇOS DE LAVANDERIA.

6.4. O ASSINANTE deverá verificar todos os lançamentos constantes na FATURA disponível na área do assinante, podendo manifestar eventual discordância em até 30 (trinta) dias contados da data do vencimento da fatura mensal.

6.5. Em caso de cancelamento do serviço por qualquer das partes, cumpre ao ASSINANTE efetuar o pagamento da mensalidade.

6.5.1. A cobrança é efetuada pelo período e não por uso do serviço, de forma que no ato do cancelamento, o débito será calculado de forma pro rata die.

6.5.2. O ASSINANTE deve estar ciente que a inadimplência poderá implicar na inclusão do seu nome nos cadastros restritivos de crédito.

7 – PREÇO E REAJUSTE

7.1. Pelos serviços prestados o ASSINANTE pagará o valor especificado em cada PLANO, mais os valores por usos excedentes ao PLANO.

7.2. Será de exclusiva responsabilidade do ASSINANTE o risco de imprevisão de encargos financeiros da ASSINATURA, o qual declara conhecer e ter considerado ao avaliar o valor dos serviços.

7.3. Caso o valor do serviço seja reajustado,  o ASSINANTE será comunicando com antecedência.

7.4. Caso o ASSINANTE continue utilizando o SERVIÇO DE LAVANDERIA após a alteração dos preços, considerar-se-ão como expressamente aceitas as novas condições.

8 – CONDIÇÕES DE PAGAMENTO

8.1. As faturas serão fechadas  a cada 1 mês e deverão ser pagas pelo ASSINANTE por meio de cartão de crédito.

8.1.1. Pagamento por Cartão de Crédito.

8.1.1.1. Nas contratações por cartão de crédito, o ASSINANTE declara que todos os dados fornecidos  são verdadeiros e de sua inteira responsabilidade, seja ela cível e/ou criminal.

8.1.1.2. Em contrapartida, os termos da Política de Privacidade serão aplicados  a todas as informações prestadas pelo ASSINANTE.

8.1.1.3. Para pagamento mediante Cartão de Crédito, na data de contratação/renovação da ASSINATURA do SERVIÇO DE LAVANDERIA, serão efetuadas 3 (três) tentativas de recebimento junto à administradora do cartão de crédito.

8.1.1.4. Sendo recusado por 3 (três) vezes o pagamento, a ASSINATURA será suspensa e aplicados os encargos contratuais dispostos na Cláusula 9.

8.1.1.5. No caso de inclusão de ADICIONAIS, a cobrança será efetuada no ato da contratação.

8.2. Em caso de inadimplência, o nome do ASSINANTE será inserido nos cadastros de proteção ao crédito.

9 – INADIMPLÊNCIA E MULTA

9.1. A falta ou atraso de pagamento sujeitará o ASSINANTE à cobrança dos seguintes encargos: (i) correção monetária pelo IGP-M (FGV), (ii) juros moratórios de 1% (um por cento) ao mês pro rata die e (iii) multa compensatória de 2% (dois por cento) sobre o montante total.

9.1.1. Toda e qualquer despesa decorrente do inadimplemento, sejam judiciais ou extrajudiciais, correrão por conta exclusiva do ASSINANTE.

9.2. A ASSINATURA poderá ser suspensa conforme disposto na Cláusula 8.1.1.4.

9.3. Poderá ainda ser suspensa a ASSINATURA, caso seja verificado algum tipo de inadimplemento contratual, devendo, contudo, o ASSINANTE ser comunicado com antecedência mínima de 48 (quarenta e oito) horas.

9.4. Reitera-se que em caso de inadimplência, o nome do ASSINANTE poderá ser inserido nos cadastros de proteção ao crédito.

10 – RESCISÃO

10.1. A ASSINATURA poderá ser cancelada, sem motivos, antes do término de sua vigência, por qualquer das PARTES e sem ônus, através de sua conta na página eletrônica da CONTRATADA.

10.2. O ASSINANTE que solicitar o cancelamento da ASSINATURA deverá pagar pelo período em que o plano esteve ativo, sob pena de incorrer nas penalidades dispostas na Cláusula 9.

10.3. A ASSINATURA estará automaticamente rescindida se ocorrerem razões de força maior ou caso fortuito que impeçam a continuidade dos serviços.

11 – PRIVACIDADE

11.1. As informações pessoais dos ASSINANTES serão tratadas conforme os termos da Política de Privacidade.

12 – LIMITAÇÃO DE INDENIZAÇÃO

12.1. Em casos de eventuais danos ocorridos com as ROUPAS do ASSINANTE, proceder-se-á da seguinte forma:

12.1.1. EXTRAVIOS: Serão eivados os melhores esforços para localizar as peças eventualmente extraviadas, dispondo do prazo de até 30 (trinta) dias para localizá-las;

12.1.2. DANOS: caso o ASSINANTE reclame por danos, um laudo técnico será solicitado à ANEL (Associação Nacional das Empresas de Lavandeira) e/ou ABRASECO (Abraseco Associação Brasileira Limpeza A Seco). Caso seja comprovado que o dano se deu em razão do processo de lavagem,  o reembolso será realizado, conforme Cláusula 12.2.

12.2. O valor referente a qualquer dano, seja ele direto e/ou indireto (incluindo lucros cessantes e danos morais), estão limitados aos valores especificados no ANEXO II.

12.3. Indenizações somente serão pagas a clientes adimplentes.

12.4. Na limitação e exclusão das responsabilidades supracitadas, observar-se-á a legislação vigente.

13 – DISPOSIÇÕES GERAIS

13.1. Toda e qualquer modificação, alteração ou aditivo em relação à ASSINATURA deverá ser comunicada ao ASSINANTE com antecedência.

13.2. A eventual tolerância pelo descumprimento de qualquer das obrigações das partes será considerada como ato de mera liberalidade, não podendo ser invocada em benefício benefício próprio de quaisquer um dos envolvidos, bem como não constituirá renúncia ou modificação dos termos da ASSINATURA.

13.3. A ASSINATURA vigorará por prazo indeterminado a contar da efetivação pelo ASSINANTE, obrigando os seus herdeiros e sucessores.

14 – FORO

14.1. Fica eleito o foro do RIO DE JANEIRO para dirimir qualquer controvérsia decorrente dos termos da ASSINATURA.

ANEXO I

Principais componentes e princípios ativos dos produtos químicos:

  • ÁCIDO ACÉTICO;
  • ÁCIDO PERACÉTICO;
  • ÁGUA OXIGENADA;
  • ÁLCOOL ETÍLICO;
  • ÁLCOOL ETOXILADO PROPOXILADO;
  • ÁLCOOL LAURÍLCO ETOXILADO;
  • ALQUIL AMINA QUATERNÁRIA ETOXILADA;
  • AMINA GRAXA ETOXILADA;
  • AMONÍACO;
  • BENZISOTHIAZOLINONE;
  • BIS (ACICLOETIL) HIDROXIETILMETILAMONIOTIOSULFATO;
  • BISSULFITO DE SÓDIO; HIDROGÉNOSSULFURETO DE SÓDIO;
  • BUTILGLICOL/2-BUTOXIETANOL; ÉTER MONOBUTÍLICO DO ETILENOGLICOL; BUTILGLICOL;
  • CARBONATO DE DISSÓDIO, COMPOSTO COM PERÓXIDODE HIDROGÉNIO(2:3);
  • CARBONATO DE SÓDIO;
  • DETERGENTE ANIÓNICO;
  • DETERGENTE CATIÓNICO;
  • DETERGENTE NÃO-IÓNICO;
  • DODECILBENZENOSSULFONATO DE SÓDIO;
  • ENZIMAS;
  • HIDRÓXIDO DE POTÁSSIO;
  • HIDRÓXIDO DE SÓDIO;
  • ISOTRIDECANOL, ETHOXYLATED;
  • METHYLISOTHIAZOLINONE;
  • MISTURA DE TERPENOS ORIGINADOS DA LARANJA;
  • PERFUMES;
  • PERÓXIDO DE HIDROGÊNIO;
  • PERÓXIDO DE HIDROGÊNIO EM SOLUÇÃO;
  • POLI SILOXANO (POLIMERO);
  • PROPANO-2-OL;
  • PROPANOL (METIL-2-METOXIETOXI);
  • SAL DE AMÔNIO QUATERNÁRIO;
  • SUBTILISINA;
  • TENSOACTIVOS NÃO-IÓNICOS;
  • TERPENO MONOCÍCLICO.

ANEXO II

Valores limite para ressarcimento:

Peça Valor limite
Terno completo R$ 800,00
Blazer/Paletó R$ 400,00
Calça social R$ 300,00
Calça jeans R$ 300,00
Camisa social R$ 300,00
Camiseta R$ 100,00
Bermuda R$ 200,00
Jogo de lençol R$ 500,00
Camiseta Polo R$ 250,00
Malha R$ 300,00
Jaqueta R$ 500,00
Blusa R$ 200,00
Calcinha/Cueca R$ 80,00
Meias R$ 30,00
Echarpe R$ 200,00
Edredom R$ 300,00
Cobertor R$ 400,00
Capa de colchão R$ 200,00
Calça de Moleton R$ 100,00
Pijama R$ 100,00
Roupa Infantil Geral R$ 150,00
Vestido simples R$ 200,00
Vestido especial R$ 400,00
Jaqueta de couro R$ 600,00
Cortina R$ 300,00
Capa de sofá R$ 300,00
Tapete R$ 500,00
Colete R$ 200,00
Gravata R$ 200,00
Casaco simples R$ 200,00
Casaco especial/Sobretudo R$ 400,00
Jaleco R$ 100,00
Jogo de banho R$ 300,00
Toalha de mesa R$ 100,00

Política de Privacidade

Visão Geral

Este documento esclarece como os dados coletados são tratados, o grau de interferência do cliente neste processo, e as políticas de proteção adotadas, de modo que o usuário seja capaz de decidir, livre e voluntariamente, se deseja fornecer seus dados pessoais, necessários para a utilização dos produtos e serviços oferecidos.

Mudanças e Evoluções

As políticas aqui descritas podem ser alteradas em qualquer tempo por conta de adaptações ou mudanças legislativas/jurisprudenciais, ou mesmo em virtude de novas práticas comerciais. Em qualquer dos casos, as mudanças serão anunciadas nesta página, com antecedência razoável em relação à implantação.

Dados do Cliente

Os dados pessoais são captados de forma automatizada e convertidos em registros eletrônicos protegidos, cuja responsabilidade pela guarda e conservação pertence única e exclusivamente aos responsáveis pelo SuaRoupaLimpa.com.

Os responsáveis por SuaRoupaLimpa.com se comprometem a disponibilizar em seu portal todas as informações  necessárias aos usuários para que estes possam, após ciência, aquiescer com esta política, ou com qualquer outra informação relevante, antes de prestarem seu consentimento sobre o armazenamento dos dados pessoais.

As perguntas definidas como de  “preenchimento obrigatório” são assim definidas por estarem intrinsecamente relacionadas à viabilidade e  à qualidade da prestação dos serviço. As respostas para perguntas definidas como de “preenchimento opcional” são voluntárias, sem que sua falta implique em diminuição da qualidade ou quantidade dos serviços correspondentes. Os dados coletados são necessários para possibilitar a construção do vínculo contratual e a corretude da prestação dos serviços,  podendo, eventualmente influenciar também na evolução, adequação ou criação de novas ofertas, de acordo com as preferências e demandas dos usuários.

Ao concordar com esta política, o usuário afirma que os dados pessoais fornecidos são verdadeiros, e que comunicará qualquer modificação nos mesmos.

Segurança

Os responsáveis por SuaRoupaLimpa.com utilizam todos os recursos disponíveis a seu alcance para a segurança e proteção de dados, inclusive contra perdas, mau uso, alterações, acessos não autorizados ou subtração indevida, objetivando garantir a integridade e a confidencialidade dos dados pessoais, não apenas durante a transmissão, mas também por ocasião do armazenamento dos mesmos. Não obstante, o usuário deve estar ciente de que as medidas de segurança relativas à Internet não são integralmente infalíveis.

O portal utiliza “cookies”, que associam-se unicamente com o navegador de um determinado computador, e não carregam consigo informações relacionadas à identificação do usuário ou seus dados pessoais.  Os “cookies” destinam-se basicamente a permitir que o site reconheça visitas anteriores, resgatando historicamente as preferências com relação a produtos/serviços ou o estado de seu carrinho de compras.

O usuário tem a possibilidade de configurar seu navegador para ser avisado, na tela do computador, sobre a recepção dos “cookies” e para impedir a sua instalação no disco rígido. As informações pertinentes a esta configuração estão disponíveis em instruções e manuais do próprio navegador.

Condições de Uso

O usuário assegura aos responsáveis por SuaRoupaLimpa.com e a seus afiliados o direito de publicar seu nome de usuário em áreas de utilidade pública como fóruns, chats, pesquisas, garantindo a isenção perpétua e irrevogável de pagamento sobre royalties e licença de uso, reprodução, modificação, adaptação, publicação, tradução, distribuição e trabalhos derivados, tanto no Brasil como no exterior, em qualquer forma de mídia ou tecnologia.

Com exceção da hipótese de uma notificação clara e imediata aos responsáveis por SuaRoupaLimpa.com que solicite a não identificação do usuário que está provendo o conteúdo, fica expressamente permitido ao portal identificar o usuário que venha a elaborar/registrar qualquer forma de conteúdo.

Em caso de compartilhamento de dados com terceiros, tais informações serão constituídas apenas de estatísticas gerais, provenientes das interações dos usuários com o site.

Consentimento

Ao utilizar o site de serviços do portal SuaRoupaLimpa.com, o usuário confirma que aceita os termos desta Política de Privacidade, assim como os nossos Termos e Condições. Em caso de discordância, sinta-se à vontade para abandonar este endereço eletrônico sem fornecer dados  ou contratar serviços.

Peculiaridades de Serviços On Line

A Política de Privacidade não é capaz de  abranger todas as possibilidades inerentes ao funcionamento da Internet. Por isso, o que estiver fora do controle do portal SuaRoupaLimpa.com não será considerado infração à leis vigentes ou regulamentos governamentais. Complementarmente, esta política de privacidade aplica-se apenas às informações recolhidas através do nosso site, deixando de fora as informações recolhidas por quaisquer outros meios.

Cancelamento de Cadastro

O usuário poderá acessar e atualizar suas informações pessoais em qualquer tempo. O cadastro somente será cancelado mediante solicitação formal, utilizando-se os canais oficiais disponibilizados. É importante esclarecer que a existência do cadastro não obriga o cliente a manter uma assinatura ativa ou adquirir produtos/serviços regularmente.

Políticas de Desistência e Reembolso

Desistência

A desistência da compra por iniciativa do cliente pode ocorrer em caso de arrependimento.

O prazo para arrependimento/desistência é de 7 dias corridos, contados a partir da data da contratação do serviço, conforme estabelece o Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor . Um vez transcorrido este prazo, o serviço será considerado aceito pelo cliente.

Reembolso

Em caso de desistência do cliente, o reembolso do pagamento realizado via cartão de crédito será enviado ao emissor do cartão do consumidor, no prazo de até 7 dias úteis, contados a partir da data do recebimento do pedido de cancelamento. A restituição do valor pelo banco emissor do cartão ao consumidor é de exclusiva responsabilidade do primeiro, sendo realizada a seus critérios e prazos. Em caso de dúvidas sobre a restituição do crédito na fatura, entrar em contato diretamente com o banco emissor do cartão.

Cancelamento da compra e reembolso por iniciativa de SuaRoupaLimpa.com

Havendo a impossibilidade de coleta/entrega por conta da inexistência/inexatidão do endereço indicado pelo cliente, ou mesmo em caso de inacessibilidade, o valor pago será devolvido, conforme  os preços dos produtos contratados, excluindo-se os custos com transporte.

Caso ocorra algum motivo de força maior que impeça SuaRoupaLimpa.com de realizar o serviço contratado, os valores pagos pelo comprador serão devolvidos. Nessas situações, o comprador será comunicado do ocorrido.

Para maiores informações entre em contato através do 21 96760-0077, de segunda a sexta, no horário comercial. Se preferir encaminhe um e-mail para contato@suaroupalimpa.com

Dúvidas Frequentes

COMO FUNCIONA?

Sua Roupa Limpa é uma assinatura de serviços de lavanderia super prático e descomplicado. Basta assinar e enviaremos, sua yourbag com o kit de boas vindas. A partir daí, é só deixar sua yourbag com as roupas sujas para retirarmos. Pode ser na portaria de seu prédio ou com alguém em sua casa ou apartamento. A yourbag é lacrada e recolhida. Ao chegar em nossa loja, as roupas são conferidas e você recebe um relatório com todas as peças enviadas.

PRECISO LEVAR MINHA ROUPA OU AGENDAR A RETIRADA?

Não. Passamos em sua casa em dias fixos, dependendo do seu plano e região. Retiramos e entregamos na mesma semana. Você só precisa avisar caso não deseje que passemos em uma determinada semana para coleta.

A RETIRADA E COLETA SÃO GRÁTIS?

Sim. Nos dias fixados para a sua região.

COMO É FEITO O PAGAMENTO?

Você paga no cartão de crédito, de acordo com seu plano. Suas informações de pagamento são solicitadas apenas uma vez, no momento da assinatura.

 

ASSINATURA

COMO ME TORNO ASSINANTE?

Escolha um de nossos planos, preencha seus dados de cadastro e pagamento e pronto! Você será contactado para receber a yourbag e seu kit de boas vindas. Aí é só começar a aproveitar as facilidades que o suaroupalimpa.com te oferece.

POSSO CANCELAR MINHA ASSINATURA QUANDO QUISER SEM MULTAS?

A qualquer momento. Não há taxas de cancelamento.

POSSO SUSPENDER MINHA ASSINATURA TEMPORARIAMENTE, EM CASO DE VIAGEM, POR EXEMPLO?

Sim. A assinatura pode ser suspensa e as bolsas acumuladas até a o dobro da quantidade do seu plano.

 

TECNOLOGIA E SEGURANÇA

O SITE É SEGURO?

O site suaroupalimpa.com trabalha em ambiente seguro e a empresa não mantém senhas de assinantes ou números de cartão de crédito. Senhas, quando entradas, são criptografadas por um processo a que não temos acesso. Dados de cartão para pagamento são administrados pela Vindi, uma empresa líder em processamento de pagamentos recorrentes para comércio eletrônico com clientes como Buscapé, SmartFit e outros.

QUEM GARANTE QUE MINHAS ROUPAS NÃO SERÃO PERDIDAS?

Todas as peças são verificadas ao chegar em nossa lavanderia e você receberá o rol do que foi entregue. Esse rol acompanha sua roupa do início ao fim do processo. Dessa forma, tentamos manter um risco mínimo de extravio de peças. E para que essa segurança acompanhe sua roupa durante a retirada e entrega, a yourbag é lacrada e identificada com um código de barras.

MINHA ROUPA PODE SER DANIFICADA NA LAVAGEM?

Todas as peças são devidamente checadas para verificar se há alguma restrição de lavagem. Caso seja identificado algum risco de dano, essa peça será retirada do processo de lavagem e você será previamente avisado.

 

MAIS DÚVIDAS

QUAL A QUANTIDADE DE ROUPA QUE POSSO ENVIAR POR COLETA?

Você pode enviar até o limite da quantidade de yourbags de sua assinatura, ou se programar para enviar uma mesma quantidade semanalmente.

A YOURBAG É HIGIENIZADA PARA ACONDICIONAR MINHAS ROUPAS LIMPAS?

A cada utilização, a yourbag é devidamente higienizada. Dessa forma, ela estará sempre limpinha e cheirosa para receber suas roupas.

GOSTARIA DE APENAS ALGUMAS PEÇAS PASSADAS. COMO FAÇO?

Se você quiser apenas algumas de suas peças passadas, faça o seguinte: Contrate um serviço de passadoria pelo site, de acordo com a quantidade desejada. Ao enviar suas roupas, utilize a sacola de tnt que será enviada para você para armazenar as peças que deverão ser passadas. Acondicione na yourbag a sacola de tnt e as demais peças (que serão apenas lavadas e secas) e pronto! Você irá receber as peças da sacola de tnt passadas e as demais lavadas e dobradas.

O QUE ACONTECE SE EU EXCEDER MEU PLANO?

Se você tiver uma demanda adicional de roupas em um determinado mês, basta adquirir uma yourbag adicional. Caso essa demanda se torne constante, verifique novamente nossos planos e veja se não há algum outro que se adeque melhor às suas necessidades.

E SE EU NÃO USAR TODAS AS YOURBAGS DO MEU PLANO?

Yourbags não utilizadas, acumulam. Você pode acumular até 2 vezes o valor do seu plano em yourbags não usadas. Por exemplo, se você assina um plano com 2 yourbags, pode acumular até 4 não usadas. Portanto, pode sair de férias tranquilamente!

COMO FAÇO PARA ATUALIZAR OU ALTERAR MEUS DADOS DE PAGAMENTO?

Basta acessar seu cadastro e fazer as alterações em nosso website.

O QUE ACONTECE CASO O DIA DA RETIRADA/ENTREGA CAIA EM UM FERIADO?

Via de regra, se o dia de retirada ou entrega for feriado faremos a retirada e entrega no próximo dia útil. Caso tenha alguma urgência de retirada ou entrega, é só entrar em contato conosco por telefone ou whatsapp no número: 21 96760-0077.

QUANDO SUA ROUPA LIMPA CHEGARÁ À MINHA REGIÃO?

Estamos trabalhando duro para levar o suaroupalimpa.com ao maior número de pessoas possível. Quanto mais gente querendo experimentar, maior nossa propensão a expandir para seu bairro. Ao pesquisar pelo seu CEP, já verificamos seu interesse e enviaremos um email tão logo possamos atender a sua área.

QUAIS AS REGIÕES ATENDIDAS E OS DIAS DE COLETA E ENTREGA?

Atualmente atendemos:

  • Área 1 – Tijuca, Grajaú, Vila Isabel, Andaraí, Méier, Botafogo, Leme, Copacabana, Ipanema, Leblon
  • Área 2 – Algumas localidades da Barra e Recreio

Dias de coleta e entrega:

  • Área 1:  coleta segunda e entrega quinta
  • Área 2: coleta terça e entrega sexta
0